segunda-feira, 3 de junho de 2013

Escondidinho à Mexicana!

Estou nesta onda de reciclar, aproveitar e renovar!  Estou adorando a ideia de passar menos tempo na cozinha todos os dias aproveitando o que sobrou de ontem. E hoje não foi diferente.
Ontem, o jantar da minha família foi purê de batatas, bife de frango acebolado e feijão.  O purê e o feijão sobraram!
Hoje eu tinha duas opções:
1 – Purê, feijão e outra carne ou...

2 – Usar a criatividade!
Escolhi a opção dois, é claro!




Peguei meu pequeno (adoro crianças envolvidas na cozinha), pedi para ele `pintar` uma vasilha refrataria com manteiga para untar e espalhar uma camada do puree de ontem!



Enquanto isso, eu cozinhei 500g de carne moída com o feijão de ontem.  Eu adoro por queijo no meu purê, então ontem eu tinha aproveitado um resto de cheddar que ia vencer na geladeira.  Neste tom, optei por um escondidinho a lá mexicana!  Piquei uma cebola em tiras grosseiras para que elas apareçam e usei um pouco de molho de tomate para finalizar o tom Tex-Mex. Temperei com sal, RealMax e molho Inglês.  Hum... Ate ai já estava uma delicia!











Quando a carne secou um pouco, MAS SEM RESSECAR, eu cobri o purê que meu filhote tinha colocado no refratário, finalizei com outra camada de purê e o restinho do cheddar bem picadinho, 15 minutos no forno e VOILA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário