sexta-feira, 24 de junho de 2016

Conforto!


A noção de CONFORT FOOD americana, grosseiramente traduzida como ¨comidas conforto¨, sempre me encantou.  O poder de uma comida, de um sabor, ou da sensação de degustá-la te transportar ou te confortar é algo que me intriga.


Então hoje, a receita vai da maior CONFORT FOOD da minha casa.  Essa receita é reconfortante pelo que ela nos faz sentir, pele comodidade em faze-la e por tanto que nós todos adoramos ela!!

Sopa de tomate com misto de queijo!!!!!!

Resultado de imagem para grilled cheese and tomato soup
Para a Sopa (Serve 4):

2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 cebola inteira bem picada
1 ou 2 dentes de alho
2 latas de tomates pelatti
sal e pimenta do reino a gosto
1 e 1/2 xícaras de caldo de galinha
1/2 xícara de creme de leite fresco



  1. Derreta a manteiga em fogo médio.  Cozinhe a cebola e o alho, mexendo sempre, até que fiquem macios e translúcidos.  Mais ou menos 4 minutos.
  2. Acrescente os tomates, seu suco e o caldo de galinha.  Tempere a gosto e deixe levantar fervura,  Diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.
  3. Transfira, aos poucos, a sopa para um liquidificador ou processador, se estiver disponível, use um mixer direto na panela.  Bata até que vire um puree.
  4. Volte para a sopa para o fogo em uma panela limpa em fogo baixo.  Misture o creme de leite fresco e acerte o tempero. Sirva imediatamente!!

Para os Sanduíches (serve 4):

8 fatias de pão de forma
4 fatias de queijo prato
4 fatias de queijo mussarela
4 fatias de queijo cheddar
2 colheres de manteiga sem sal

Em 4 fatias do pão de forma, coloque uma fatia de cada queijo e cubra com outra fatia de pão. Grelhe em uma frigideira amanteigada em fogo médio por 3 minutos de cada lado ou até que doure.  Sirva quente!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário