sábado, 28 de julho de 2018

Parabéns porque?

Hoje me aconteceu uma coisa curiosa que eu me peguei refletindo por um bom tempo.

Estava passeando com minha cadela Evee pelo bairro, como fazemos diariamente, mais de uma vez por dia. Ela é um cão de porte médio-grande, um Golden Retriever, sendo assim suas "necessidades" são grandes também.

Passando a frente de um prédio e ela parou para o número 2.  Havia um rapaz na em frente a portaria do prédio que parecia esperar alguém, e este ficou me olhando com uma cara ruim.  Sou uma pessoa avoada, distraída e nem me dei conta que a cara feia era pra mim. Minha cadela terminou suas funções, eu puxei o tradicional saquinho do bolso e recolhi o "produto".

Neste momento, o carinha fez uma cara de espantado e disse:  "Nossa, parabéns pela atitude, queria que todos os vizinhos fossem assim!"  Eu sorri e continuei meu caminho, mas... fiquei muito incomodada com a atitude do cara, nāo se engane, um elogio é sempre bom receber, mas um elogio por fazer o meu dever.  Foi ai que me toquei que vivo em uma sociedade onde deixar cocô de cachorro na rua é o normal, o esperado e que quando as pessoas demonstram o mínimo de educação as pessoas se espantam. Que tristeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário