sexta-feira, 22 de maio de 2015

Diário...

Resolvi postar como foi o meu dia hoje para que as mulheres, mães e profissionais que leiam este blog encontrem algum conforto!

Sexta-feira, 6:20 - O alarme desperta e eu penso:  "Ah não mãe, só mais dois minutos!"  Daí eu lembro, ahhh a mãe sou eu!  Meio mal humorada eu levanto e me visto.  A primeira coisa que vem na frente porque se eu for me embonecar agora preciso de menos 20 preciosos minutos de sono.

6:40 - Já mais consciente e bem humorada, dou uma espiada no quarto dos dois mais velhos, só pra ter certeza que acordaram e levantaram e sigo a cozinha para fazer um leite com Toddy para o pequeno e sigo para o quarto dele.  Em meio a beijos e carinhos eu ajudo ele a se vestir e enquato ele termina a garrafa em 2 sugadas e pede:  Mãe, posso ter 2 minutos?  Deixo ele embaixo das cobertas por mais 5 minutos enquanto eu como qualquer coisa.  Volto para o quarto do pequeno para escovarmos os dentes, calçarmos o sapato e pentearmos o cabelo.  Ah... não pode esquecer do perfume!!!

7:10 - Deixo os 3 na porta da escola!

7:20 - De volta em casa eu arrumo a cozinha eu recolho os restos de café da manhã e ponho tudo na lava-louça.  Sobrou muita comida do jantar de ontem, então não preciso preocupar com começar a organizar o almoço. Passo um pano nas bancadas e uma vassoura rápida no chão.  Alimento a gata, a cadela e o coelho.  Aproveitando enquanto elas estão distraídas para trocar os jornais e tirar o lixo.  Corro para sala de visita e dou uma organizada por lá.  Vou para os quartos, os grandes fizeram suas camas, mas a minha e a do pequeno precisam de uma esticada.

9:00 - Aluna particular de Inglês chega e a casa esta apresentável!  Note to self:  A faxineira vem amanhã, tem que por a roupa pra lavar para que ela passe tudo amanhã.

10:00 - Aula acabou.  Ponho a roupa para lavar e vou me arrumar `de verdade`.

10:30 - Saio para o meu curso que começa as 10:45.  Como é perto, eu vou a pé!

12;00 - Final de aula, rumo para a escola dos meninos porque o pequeno sai as 12:10.  Os grandes vão a pé as 13!

12:15 - Chegando em casa eu organizo o almoço e como correndo.  O pequeno senta para fazer o PC e eu já me preparo para sair.

2:00 - Estou dentro de sala de aula na escola onde trabalho!

5:00 - Saio da escola e corro para casa, amanhã vou fazer uma lanche para família pelo aniversário do mais velho, então tenho que adiantar algumas coisas porque eu trabalho aos sábados pela manhã!
Em casa, o pequeno me ajuda com as três camadas do bolo especialmente requisitado pelo aniversariante, ponho o feijão e a canjica de molho.  Vou fazer um caldo de feijão e um de abobora com gengibre!  Vou fazer uma canjica e o bolo, minha mãe vai mandar uns docinhos e acho que tá bom.  Talvez eu faça uns Sourdough Garlic Rolls.  O pequeno gostou da ideia, então do bolo passamos para os pães e eu ponho o bacon picadinho e a cebola para dourar para o caldo de feijão.
Putzzzzz... esqueci da roupa.  Enquanto uma das camadas de bolo assa, eu dou um pulo na máquina de lavar para estender as roupas... ufaaaa!!!
A cebola e o bacon douraram, inicio o caldo de feijão.  E uma sopa para hoje também.  Temos frango e batatas!  Delícia!

8:30 - Sopa pronta, pausa para jantar com meus 3 príncipes!

9:00 - Hoje tem show de um amigo e vida de mãe solteira é assim, combinei com algumas pessoas de ir, então já pro banho!

10:20 - Saindo de casa o pequeno dá um show... chora por 15 minutos ininterruptos porque não quer que eu saia.  Convenço ele a ver um filme na minha cama e lhe dou um copo de leite morno.  Ele se acalma e eu consigo sair.

11:00 - Eu chego no local do show!  Ok, preciso de um energético!

3:00 - Chego em casa e enquanto eu acho alguma coisa para comer eu sinto uma vontade enorme de chorar porque em 4:30 o meu despertador irá tocar e eu tenho que trabalhar e depois organizar a festa do filhote. BOA NOITE...


Nenhum comentário:

Postar um comentário