terça-feira, 14 de junho de 2016

Na hora de lavar, que sabão usar??

Já disse aqui várias que lavar roupas é uma das atividades domésticas que eu mais gosto de fazer.  Assumi essa função na minha casa mesmo quando eu ainda tinha uma secretária do lar à disposição da minha família.  Primeiro, nunca entendi a quantidade de produtos que era consumido na minha casa, segundo, sempre me aborrecia com roupas estragadas.  Assim resolvi cortar as constas astronômicas de amaciante e assumir que se era para estragar, estragaria EU.

Um dos maiores desafios que encontrei foi chegar a um consenso de que sabão usar.  Convenhamos, existe uma gama de opções no mercado.  Uns a R$3,00 e outros a R$30,00. Multiação, branqueador, cores, líquido, em barra... Onde começar?

Após muitos e muitos anos de teste, cheguei a conclusão que os líquidos deixam menos resíduo nas roupas, então tenho optado por eles para lavar a roupas de uso pessoal.  E os em pó para roupas pesadas (cama, mesa e banho).  Também tenho uma distinção na hora do amaciante.  Um melhor para roupas pessoais e um mais simples para o pesado.

MARCAS??
DETERGENTE LÍQUIDO 5L - OMO MULTIAÇÃO COM PODER ACELERADOR
Descobri que nem sempre as melhores são as mais caras.  Para sabão líquido, o Ariel liquido simples era ótimo, esse Power que foi lançado eu nao achei o custo beneficio interessante.  Voltei para minha segunda escolha OMO Multiação líquido... ÓTIMO CUSTO BENEFICIO!!!  Para roupa pesada uso o OMO simples, o mais simples que tiver!  
Comfort amaciante concentrado Energy 1LAmaciante Concentrado Downy Lírios do Campo - 1,5 Litros
Amanciante??  Gosto do Confort Energy e do Downy!  
Para roupas pesadas, o Baby Soft é ideal!!! 

Um comentário:

  1. e o baby soft deixa a roupa de cama cheirosa! também curto! beijo Paula

    ResponderExcluir