quinta-feira, 27 de março de 2014

Educação Colaborativa

Há um certo tempo a minha vida deu uma reviravolta enorme, minha carga de trabalho aumentou, o tempo em casa diminuiu e os meninos estão crescendo.

Com isso houve uma mudança no meu modo de pensar e de tratar as tarefas domésticas.  Sempre defendi a bandeira que ter uma secretária do lar é um item de luxo e em extinção, assim como nos países mais desenvolvidos, mas cuidar da casa sozinha é impraticável, ainda mais com crianças. A casa não é minha, a casa é nossa! é de quem mora nela!  E as tarefas domésticas também são de responsabilidade de quem mora na casa.

Então comecei a me informar sobre como meus filhos poderiam colaborar de forma que não os sobrecarregassem e muito menos que eu delegasse responsabilidades que eles ainda não tem condições cognitivas para cumpri-las.

Uma amiga que é T.O. me deu essa dica MARAVILHOSA e assim a dinâmica da minha casa mudou.  Todos participam e todos tem suas tarefas claramente estipuladas!

Resultado de imagem para criancas ajudando em casa idades e tarefas

Nenhum comentário:

Postar um comentário