domingo, 2 de novembro de 2014

Vamos Falar Sobre Nossa Lavanderia...

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer, se falando em tarefas domésticas, é lidar com roupas.  Sujas ou limpas.  Adoro o desafio de tirar manchas, e sinto um prazer enorme em sentir o cheirinho de roupa limpa.  Daí estou sempre testando produtos e desenvolvendo técnicas para ser mais eficaz em tempo e resultado.  Gosto de roupa limpa e cheirosa, mas não quero e nem vou me matar no tanque por isso.

Sendo assim, vou deixar aqui algumas dicas que realmente mudaram a minha vida!

1 - Vinagre como amaciante: O vinagre branco pode substituir o amaciante, pois além de ser mais barato ele tem o efeito de amaciar as roupas sem danificar os fios. Além disso, existem diversas vantagens em trocar o amaciante comum pelo vinagre de cozinha.
Confira a seguir 5 dicas para usar o vinagre para melhorar o resultado da lavagem das suas roupas:


















Manchas amareladas de peças brancas

As terríveis manchas amareladas nas roupas podem ter diversas causas. O desodorante e as comidas com corantes são as campeãs em manchar peças brancas. A dica é utilizar uma xícara de vinagre branco enquanto as roupas permanecem de molho na água. Deixe o produto agir por mais ou menos uma hora e depois lave normalmente.

Quem utiliza roupa branca ou roupa social diariamente sabe que, principalmente no verão, o suor deixa as roupas manchadas. O colarinho, punhos e axilas são as áreas mais afetadas.Manchas provenientes do suor

A receita é simples, faça uma pasta com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Espalhe essa solução nas áreas manchadas e deixe agir por cerca de vinte minutos. Para terminar, lave as roupas normalmente com sabão neutro e enxágue com água corrente.

Alternativa ecologicamente correta

Além de todos os benefícios para a limpeza das roupas o vinagre é menos prejudicial ao meio ambiente se comparado aos alvejantes e amaciantes. Além disso, seu custo pode ser bem mais baixo comparado à outros produtos. O uso do vinagre na lavagem das roupas também diminui o gasto de água para o enxágue das peças, pois diminui a espuma e assim você enxágua as roupas com mais facilidade e economiza água.
As vantagens de utilizar o vinagre no lugar dos alvejantes e amaciantes, além de inteligente, é benéfica ao nosso meio ambiente.

Um comentário: