quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maiores Erros das Donas de Casa Modernas...

Antigamente as mulheres tinham toda disponibilidade para passar dias e dias treinando suas empregadas.  Minha mãe chegou ao ponto de treinar uma cozinheira tão bem que as duas brincavam conosco e se revesavam na cozinha.  Quando nos perguntavam que fez a comida, não havia nenhuma diferença. Até a apresentação e a escolha do vasilhame eram as mesmas!  Quem me dera!!!

Hoje em dia, tempo é dinheiro e o dinheiro está curto!  Ninguém pode mais passar dias, semanas ou mesmo meses ensinando uma nova empregada, mas também não podemos esperar que elas façam tudo do nosso jeito.  Estes são os maiores erros que cometemos:


  • Não conhecemos o serviço que elas desempenham.  Quantas de nós sabemos lavar, passar e cozinhar? Não estou falando em lavar calcinha no banheiro, desamassar um blusa ou fazer um sanduíche.  Você sabe o que é necessário para desempenhar o serviço da sua empregada?  O mínimo de conhecimento é muito importante na hora de ensinar como você gosta que a tarefa seja feita e até mesmo para você cobrar o desempenho desta tarefa.
  • Não reconhecemos o serviço domestico como profissão. A escravidão foi abolida em 1888!  Não trate a sua empregada da forma que você não gostaria ser tratada pelo seu chefe.  Somos todos iguais correndo atrás de nosso ganha pão!
  • Temos medo ou vergonha de corrigir e passamos muita raiva em silencio. Seja clara e especifica!  Ninguém possui uma bola de cristal com poderem mágicos de adivinhação.  Se você é exigente, seja explicita quanto as suas exigências, você esta no seu direito.  Corrija sempre e elogie quando a tarefa for desempenhada como você explicou. Melhor agora do que ter que mandar embora e começar tudo outra vez amanha!
  • Não reconhecemos que errar é humano.  Sua empregada também pode sofrer de TPM, ou brigar com o namorado.  Se ela queimou a comida ou quebrou aquele vaso que a vovó te deu, de uma chance. Deixe claro que você não gostou do que aconteceu de uma forma educada. Ninguém é perfeito! Mas, esteja atenta, se o erro se tornar regra talvez ela não seja a indicada para você. 

Nota:  Se você possui algum objeto de valor inestimado ou sentimental e não quer correr riscos, cuide você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário